ASCUDT sensibiliza sobre o estacionamento abusivo em lugares para deficientes

PUB.

Ter, 03/12/2019 - 17:34


Para assinalar o dia internacional da pessoa com deficiência, que se comemorou esta terça-feira, a ASCUDT - Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes realizou, em vários locais da cidade de Bragança, uma acção de sensibilização a propósito do estacionamento abusivo em lugares destinados a cidadãos portadores de deficiência.

Marlene Rodrigues, técnica de reabilitação psicomotora da ASCUDT, explica que se pretende alertar as pessoas para a necessidade de respeitar estes lugares.

“Consiste em sensibilizar um pouco a população para a existência de lugares específicos para as pessoas com algum tipo de deficiência ou incapacidade e o respeito por esse direito. As pessoas acabam por não respeitar, estacionam igualmente, acabam por não dar a importância que se calhar deveriam”, afirmou.

Os locais, como estacionamentos de hipermercados e outros pontos da cidade, foram escolhidos por aí ser frequente o desrespeito pelo estacionamento em lugares para cidadãos portadores de deficiência. Este ano, a PSP de Bragança associou-se à acção, “o que acaba por facilitar um bocadinho porque com a presença deles as pessoas acabam por respeitar mais”, considera Marlene Rodrigues.

Este é já o segundo ano que a ASCUDT promove esta acção de sensibilização para dissuadir o estacionamento indevido em lugares de estacionamento destinado a portadores de deficiência. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro