PUB.

ASAE esclarece comerciantes de Bragança no próximo dia 27

PUB.

Qua, 20/02/2008 - 08:05


A ASAE vai estar em Bragança no dia 27 para uma sessão de esclarecimento aos comerciantes da área da hotelaria e restauração. A iniciativa parte da Região de Turismo do Nordeste Transmontano e o objectivo é esclarecer as regras do sector.

Além da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica vão estar ainda representantes da Unishnor. “Entendeu a região de turismo chamar aqui a ASAE para tirar as dúvidas deste mundo da exploração hoteleira e restauração para que as pessoas possam tirar as suas dúvidas, questionar todos os fantasmas que andam na cabeça das pessoas”, explica Júlio Meirinhos, presidente da Região de Turismo.

 

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas nessa sessão onde não vai deixar de se falar da nova lei do tabaco. Júlio Meirinhos garante que, “Incluirá todas as questões a nível da nova lei do tabaco e das cozinhas, da restauração da hotelaria, de um conjunto enormíssimo de obrigações que a lei obriga e que a ASAE fiscaliza”. O representante da Região de Turismo acrescenta ainda que, “para que se evitem estas complicações, convidamos a ASAE para fazer esses esclarecimentos”.

 

Segundo Júlio Meirinhos, a necessidade de organizar esta sessão surgiu do desconforto sentido pelos operadores visitados pela Região de Turismo. “Nós sentimos que os nossos operadores que os visitamos diariamente sentem um pouco desconforto pela aplicação da lei, mas acima de tudo desconhecem as regras, têm muitas dúvidas e esta é uma grande oportunidade para tirarem todas essas dúvidas directamente com a própria ASAE, afiança o presidente da Região de Turismo”.

 

As dúvidas vão ser esclarecidas por um dos responsáveis máximos da ASAE na zona norte do país.