Artur Nunes considera ofensivas regras da Comissão Nacional de Eleições

PUB.

Sex, 15/03/2019 - 09:16


Acreditando ser uma atitude ofensiva, o presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes e da câmara de Miranda do Douro também se revela contra as regras da Comissão Nacional de Eleições que proíbe a publicidade de obras ou serviços até às eleições europeias

Artur Nunes considera que não é uma atitude relevante por parte da CNE. "Não concordo porque a nossa actividade permanente, ao nível das autarquias, é uma actividade contínua, em termos de execução, de obras. Não estamos a fazer excepcionalidades tendo em vista as eleições. É um acto contínuo relativamente a esta matéria por isso esta atitude não me parece relevante nesta altura e é até, digamos, ofensiva na medida em que vem contrariar um conjunto de acções que nós já fazemos e temos feito continuamente durante o mandato. Estar agora a proibir e entrar aqui em processos, não me parece bem".

Artur Nunes aproveitou ainda para lembrar que a comunidade intermunicipal está a participar novamente na BTL – a Bolsa de Turismo de Lisboa. Naquela que é a maior feira do sector turístico de Portugal, que está a decorrer desde quarta-feira até domingo, em cada um dos dias estão presentes dois municípios. "Todos os anos estamos presentes na BTL, integrado também na Turismo Porto e Norte. Fazemos uma campanha publicitária dos nove municípios com alguma lógica de apresentação para os dias em que a feira decorre. Tentamos em cada um dos dias termos a presença de dois municípios na sua promoção, divulgação ao nível dos produtos endógenos e eventos que decorrem em cada um dos concelhos".

Durante a feira também será lançada a marca Terras de Trás-os-Montes. "Este ano, excepcionalmente, vamos lançar a nossa imagem diferenciada e que foi aprovada. Vamos lançar um conjunto de produtos e de acções e esperemos que tenham êxito a promover o território turisticamente e numa acção conjunta de promoção territorial".

Além da gastronomia, história, cultura e tradição deste território, pela feira também estão a marcar presença figuras emblemáticas destas terras como os Caretos e os Pauliteiros de Miranda do Douro. A feira decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves e Maria João Canadas