PUB.

Artista transmontana transforma vidro em arte

PUB.

Ter, 19/02/2019 - 09:12


“Fragmentos” é o nome da nova exposição patente no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, em Bragança, e é da autoria de Alice Bártolo

A mostra da artista transmontana conta com 30 peças em vários materiais reciclados, conforme conta. “A exposição é feita de materiais reciclados e é uma forma de reciclar materiais que, em principio, as pessoas desperdiçam e eu aproveito tudo, daí o nome fragmentos. São os fragmentos de vidros, acrílicos, peças partidas, louças, lâmpadas”.

Por causa do seu trabalho em azulejo, Gaudí é uma inspiração para a artista. “eu gosto muito do Gaudí porque utiliza muito este estilo de trabalhos em azulejo e vitral. É um grande artista incomparável, já não volta a haver outro. Dificilmente hoje há artistas que se possam comparar com ele e já nem falo do Leonardo da Vinci”.

Na inauguração esteve presente Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, que enalteceu o trabalho da autora transmontana. “Temos tido oportunidade de apresentar aqui trabalhos de artistas da nossa terra, pessoas que fazem trabalhos magníficos. Temos aqui a presença de uma artista que faz um reaproveitamento de materiais, coisas que deitamos ao lixo, e dão excelentes obras de arte”.

A exposição está patente até 8 de Abril.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas