Arnaldo termina carreira aos 39 anos

PUB.

Dom, 17/06/2018 - 20:42


Arnaldo Pereira vai terminar a carreira. O jogador, natural de Bragança e antigo capitão da Selecção Nacional de Futsal, diz adeus ao fim de 22 anos como jogador, 208 internacionalizações por Portugal e 98 golos apontados com a camisola da equipa das quinas.

O “Expresso de Bragança”, nome que ganhou na modalidade, terminou em grande com a conquista do campeonato pelo Petrarca Padova, da série B Italiana de Futsal, na última época.

“Foi uma época feliz. Ainda me sentia bem para jogar e decidi, por isso, ir para Itália. Ganhámos todas as competições em que estávamos em prova. Foi uma grande época para mim. Algum dia tinha que terminar e penso que esta era a altura”.

Arnaldo Pereira termina a carreira aos 39 anos mas vai continuar ligado ao futsal. O jogador admite, no futuro, poder integrar a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol.

“Há vontade da federação e do Arnaldo, mas tenho que fazer algumas formações para talvez um dia ingressar na federação. Não há um convite formal mas há a intenção. Tive muitos anos na selecção e fiz muitos amigos”.

Arnaldo Pereira é o jogador mais internacional de sempre e no currículo conta com uma UEFA Futsal Cup, Ligas, Taças e Supertaças mas faltou um título ao serviço da selecção.

O jogador, natural de Bragança, não esconde que gostava de ter sido campeão por Portugal mas mostra-se orgulhoso do feito conseguido, em Fevereiro deste ano, pela formação portuguesa ao sagra-se campeã da Europa.

“Vivi o momento com alegria e tristeza. Tristeza porque gostava de ter ganho um título pela selecção e essa foi a minha maior mágoa na minha carreira. Mas, eu fiquei, claro, muito feliz pois já merecíamos. Fiquei feliz porque o nosso seleccionador tem feito um grande trabalho”.

O adeus oficial ao futsal está marcado para o dia 11 de Agosto num jogo em Nogueira, no concelho de Bragança.

Arnaldo Pereira começou a carreira nos Pioneiros de Bragança e deu o salto para o Benfica, tornando-se presença assídua na Selecção Nacional. No estrangeiro jogou em Espanha, Letónia, Inglaterra e Itália.  

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira