PUB.

Arbitragem: Presidente da A.F. Bragança promete fazer chegar o descontentamento dos clubes à FPF

PUB.

Ter, 14/01/2020 - 12:27


António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, já reagiu às críticas dos treinadores dos clubes em prova nos nacionais de futebol e futsal em relação às arbitragens.

No passado fim-de-semana, António Aires, treinador do GD Macedense, Ricardo Pires, dos Pioneiros, e André David, do Grupo Desportivo de Bragança, teceram duras críticas e pediram mesmo a intervenção da associação de futebol.

António Ramos garante que vai fazer chegar o desagrado dos seus filiados “a quem tem responsabilidades na arbitragem nacional”, apesar de, “oficialmente”, ainda não ter sido contactado pelos clubes em relação ao assunto. “Irei entrar em contacto com os responsáveis da questão na Federação Portuguesa de Futebol para lhes fazer chegar este assunto”.

O presidente da A.F. Bragança mostra-se solidário com os treinadores e confessa mesmo que também ele já viu ser tomadas decisões incorrectas em provas nacionais. “É verdade que já assisti a coisas muito esquisitas. Já vi ser validado um golo em que a bola não entrou na baliza e, na altura, manifestei-me sobre a situação”.

António Ramos garante que a A.F. Bragança em parceria com a homóloga de Vila Real está a realizar um trabalho de formação e evolução, para tal o distrito vai receber no próximo mês de Abril um Fórum de Arbitragem Nacional.

O local para a realização da formação ainda não foi divulgado mas sabe-se que se vai realizar em Abril, faltando também definir o dia.

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de A.F. Bragança