Apreensão no IP4

PUB.

Qua, 24/09/2008 - 09:20


  Cinco indivíduos foram detidos ontem pela Brigada de Trânsito da GNR de Bragança, por suspeita de furto. Os indivíduos, todos de nacionalidade romena, foram interceptados no IP4, no troço entre Bragança e Quintanilha, e faziam-se transportar numa viatura roubada.

 

Os cidadãos estavam na posse de artigos de vestuário supostamente furtado e proveniente de um armazém no Porto. Os suspeitos tinham Zamora como destino. “Nós tivemos a informação de que os indivíduos iriam passar pelo Ip4 com uma viatura furtada, mandámos uma patrulha ao encontro, foram interceptados e trouxemo-los para o quartel onde passámos revista à viatura”, conta o sargento-chefe Francisco Afonso, da BT de Bragança afirmando ainda que “contactámos o tribunal que ordenou que ficassem detidos e que fossem presentes”.

 

O sargento-chefe Francisco Afonso, da BT de Bragança acrescenta que os indivíduos estavam na posse de artigos de vestuário que terão sido furtados das fábricas. “Era material tudo novo e embalado, seis blusões de cabedal, 47 pares de calças, 68 pólos de diversos tamanhos e cores”, revela o agente referindo ainda que havia “21 camisolas, 80 t-shirts e 33 camisas”. “Presume-se que já estivesse em armazém, numa fábrica ou numa loja armazenada, tudo indica que sejam artigos roubados”, acrescenta.

 

Os indivíduos foram presentes a tribunal ontem ao final da tarde. Mas vão continuar a ser ouvidos durante o dia de hoje.