PUB.

António Costa prometeu melhorias no regadio e nas relações com Espanha na passagem pelo distrito de Bragança

PUB.

Seg, 18/09/2017 - 11:43


A duas semanas das eleições autárquicas de 1 de Outubro, o fim-de-semana ficou marcado pela passagem dos líderes do PS e PSD pelo distrito de Bragança. António Costa o primeiro-ministro e secretário-geral do PS esteve sábado em comícios em Bragança, Macedo de Cavaleiro e Mirandela.

Costa adiantou que existe um programa nacional para alargar o regadio, com 90 mil hectares de área de regadio programados e que quer criar vários “mini-Alquevas” no país.

“Temos um plano cujo financiamento estamos a concluir junto do Banco Europeu de Investimento precisamente para fazer no conjunto do país e em particular na região norte um programa nacional de regadio que crie mais 90 mil hectares de área de regadio no país de forma a fazer pequenos Alquevas e que tal como o Alqueva mudou o Alentejo ajude o país a mudar e a termos uma agricultura mais produtiva”, avançou.

Benjamim Rodrigues o candidato do PS ao município de Macedo de Cavaleiros aproveitou a presença do primeiro-ministro para lhe pedir ajuda para concretizar grandes projectos e infra-estruturas que considera necessárias para o concelho, como “a sempre adiada recuperação da zona industrial, melhores acessos, criar uma plataforma logística de apoio a grandes transportes, uma incubadora de empresas, gabinetes de consultadoria e porque não desenvolver a nossa zona de regadio”.

Em Bragança, onde estiveram representantes do PSOE, nomeadamente representantes dos governos autárquicos de Puebla de Sanabria e Zamora, Costa destacou a centralidade da região em relação ao mercado ibérico e a necessidade de potenciar essa vantagem.

Carlos Guerra o candidato do Partido Socialista à câmara municipal de Bragança frisou que o programa eleitoral dos socialistas assenta no desenvolvimento económico, social e na qualificação ambiental.

“Temos no nosso programa propostas no campo da dinamização da actividade económica, da atracção de investimentos, da criação de emprego, da solidariedade, da coesão social e da qualificação ambiental, todos estes são elementos fundamentais para combater a crise social e económica que o concelho atravessa”, frisou o candidato.

Em Mirandela Costa afirmou que o partido vai disputar vitória em todas as freguesias e concelhos.

Júlia Rodrigues que encabeça a lista do PS à câmara de Mirandela pediu ao chefe de governo mais atenção para o interior do país. “Precisamos todos de um olhar atento para o interior do país, um olhar de todos aqueles que há décadas tiveram de sair daqui, mudar de vida e um dia querem regressar”, frisou

“Saber que podemos crescer, criar emprego, diminuir impostos e taxas, ter uma saúde de proximidade, regadio, a requalificação do complexo do Cachão e novas instalações para a Esproarte”, foram algumas dos projectos do programa eleitoral destacados pela candidata que tenta pela segunda vez chegar à presidência do município de Mirandela.

Declarações por ocasião da passagem do secretário-geral do PS António Costa este fim-de-semana por Trás-os-Montes, Bragança Mirandela e Macedo de Cavaleiros onde o governo autárquico é PSD. Escrito por Brigantia.