Alvinegros querem jogar com um grande em casa na terceira ronda da Taça de Portugal

PUB.

Ter, 09/10/2018 - 17:13


Jogar em casa com um dos três grandes do futebol português. É este o desejo do presidente da direção do Sport Clube Mirandela para o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que vai realizar-se, esta quarta-feira.

O Mirandela será um dos 64 clubes envolvidos neste sorteio que já conta com as equipas que competem na Liga NOS.

E Carlos Correia não faz por menos: Benfica, Porto ou Sporting, no estádio de São Sebastião.

"Todos os clubes com a dimensão do Mirandela gostavam de receber um dos três grandes do futebol português. Seria importante em termos financeiros para o clube, mas também seria uma festa para todos os mirandelenses e muito importante para o comércio local”.

Já o treinador é mais comedido no pedido. Apesar de não esconder que também gostaria de jogar com um grande, Rui Borges já só pede que o jogo seja em casa.

“Acho que seria uma prenda magnífica para os jogadores, para a direção e também para os adeptos. Mas, pelo menos que o sorteio dite um jogo em casa, porque nesse aspecto não temos tido sorte nenhuma".

Expectativa quanto ao sorteio da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira, às 12h30, e já inclui as equipas da Liga NOS. 

A última vez que o Mirandela chegou à terceira eliminatória da Taça de Portugal foi na época 2012/2013, altura em que a equipa era treinada por Vítor Maçãs. Nessa época, os alvinegros foram eliminados, na quarta eliminatória, em casa, frente ao Gil Vicente, perdendo por 1-2.

A região transmontana é ainda representada pelo Montalegre (CP), Chaves Satélite (CP), Pedras Salgadas (CP), SC Vila Real (D) e G.D. Chaves (L).

A terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard joga-se a 21 de Outubro e os 64 emblemas que participam nesta fase conseguem um encaixe financeiro de cinco mil euros, prémio atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.

 

 

 

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)