Alunos da Escola Profissional Prática Universal de Bragança têm aulas virtuais

PUB.

Qui, 26/03/2020 - 09:04


Os alunos da Escola Profissional Prática Universal, de Bragança, estão a ter aulas virtuais, desde quinta-feira.

Uma forma de contornar o encerramento das escolas e a falta de aulas devido à pandemia da Covid-19. Cada aula tem em média uma hora.

“São trinta a quarenta minutos em que o professor está a explicar a matéria, depois dá uma ficha ou um trabalho para eles fazerem e, por fim, passado vinte ou trinta minutos volta a conectar-se com os alunos”, explicou o director da escola, João Pires.

Segundo o director os alunos estão aderir ao novo método de ensino. Ainda assim há alunos que não têm acesso às aulas por não terem internet ou computador.

“Existe um ou outro aluno que não tem computador ou internet, mas estamos a tentar resolver essa situação. É de salientar o papel de algumas juntas de freguesia, nomeadamente na impressão de fichas de trabalho”.

As aulas virtuais permitem que os alunos não percam matéria e que os professores tenham um contacto próximo com os estudantes.

A Escola Profissional Prática Universal, de Bragança, é das primeiras escolas profissionais, em todo o país, a tomar esta medida.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais