PUB.

Alheira de Mirandela galardoada com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019

PUB.

Qui, 11/04/2019 - 16:32


A alheira de Mirandela foi eleita para ser distinguida com o prémio “Cinco Estrelas Regiões 2019” na categoria “Produtos Tradicionais Portugueses”

Esta avaliação identifica o melhor que existe em cada um dos distritos de Portugal continental e nas duas regiões autónomas, ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional. O enchido mirandelense foi eleito por mais de 200 mil consumidores, pelo segundo ano consecutivo, e para a presidente da câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, mostra a importância do produto junto dos consumidores. “Estamos muito satisfeitos com este galardão. É mais um reconhecimento da importância que a alheira de Mirandela tem no país e junto dos consumidores que são aqueles que permitem que este mercado se expanda. Só podemos estar satisfeitos”.

Júlia Rodrigues reforça que este é um sector estratégico para Mirandela. “Temos aqui um sector que é reconhecido por todos como um sector estratégico para Mirandela e para toda a região”.

Esta votação foi gerida pela “multidados.com”, uma das empresas de estudos de mercado, parceiras dos Prémios Cinco Estrelas. A Alheira de Mirandela, produto com Indicação Geográfica Protegida, desde 2016, já foi eleita, em 2011, uma das sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, conta agora com dois prémios “Cinco Estrelas”.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves