PUB.

Alex Costa sagra-se campeão nacional em Supersport 300

PUB.

Dom, 11/11/2018 - 15:03


Alex Costa é campeão nacional de velocidade em Supersport 300.

O piloto brigantino garantiu a conquista do título este domingo, no Circuito do Estoril, apesar de ter sido cancelada a última prova do Campeonato Nacional de Velocidade devido ao mau tempo.

Alex Costa foi o mais rápido na primeira sessão de treinos cronometrados, depois a chuva complicou a tarefa dos pilotos como explicou o brigantino.

“Nos treinos cronometrados conseguiu a ´pole position` na minha classe e na geral. Infelizmente, na segunda sessão tive uma avaria na mota devido à água que havia na pista, mesmo assim conseguiu o quarto lugar da geral. Depois recebemos a informação que as corridas tinham sido canceladas devido ao mau tempo. A pista estava alagada e com muita lama e por questões de segurança decidiram não realizar a corrida”.

Alex Costa conquista um título nacional pela segunda vez, depois de em 2013 se ter sagrado campeão em 85 cc. Para o piloto foi um ano de muito trabalho e sacrifícios.

“É um pouco estranho não ter realizado a última corrida, mas estou muito feliz pela vitória. Ao longo da época eu e a minha equipa tivemos que evoluir e trabalhar bastante. O mérito não é só meu, deve-se a toda a gente que me ajudou e aos meus patrocinadores”.  

O piloto brigantino já pensa na próxima temporada que vai passar pelo Campeonato Espanhol de Velocidade e por fazer algumas provas em Portugal.

Alex Costa conquista pela segunda vez um título nacional de velocidade, agora em Supersport 300, uma classe em que se estreou esta temporada.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira