PUB.

Aldeia de Podence e Azibo distinguidos como locais de excelência para visitar

PUB.

Qui, 21/05/2020 - 15:18


Pela primeira vez, a aldeia de Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros foi eleita pelos portugueses como um dos melhores locais para visitar na categoria de Aldeias e Vilas.

Trata-se do Prémio Cinco Estrelas Regiões, que identifica, segunda a população portuguesa, o que de melhor há para conhecer em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, premiando ainda empresas portuguesas que se diferenciem a nível regional.

Para João Alves, presidente da junta de freguesia de Podence, este reconhecimento deve-se ao esforço que tem sido feito pelas gentes daquela terra para receber os turistas.

“As pessoas de Podence e Santa Combinha têm preservado e requalificado as suas habitações para receberem os turistas da melhor forma, o que faz com que todos passem a palavra e queiram voltar.”

A repetir este selo de preferência surge a Albufeira do Azibo, que volta a receber esta distinção na categoria de Praias. Para Benjamim Rodrigues, presidente do Município Macedense, é um motivo de orgulho e satisfação.

“As gentes de Macedo de Cavaleiros estão de parabéns, porque são os consumidores nacionais que estão a dar o crédito à beleza do nosso território. Mais do que nunca, depois deste confinamento que houve devido à Covid-19, tudo se justifica para que possamos ter a esperança de receber muitos visitante”.

Benjamim Rodrigues acrescenta que estão a trabalhar no reforço de pacotes de oferta turística que permitam aos turistas descobrir toda a beleza que há para mostrar ao mundo, não só em Podence e no Azibo, mas em todo o território do concelho e do Geopark Terras de Cavaleiros.

No distrito de Bragança receberam também o prémio Cinco Estrelas o Parque Natural do Douro Internacional na categoria de Reservas e Paisagens, a alheira de Mirandela, na categoria de Produtos Tradicionais Portugueses, a posta Mirandesa na categoria de Cozinha Tradicional Portuguesa e a Óptica Transmontana, na categoria de serviços ópticos.

Escrito por Onda Livre (CIR)