Albufeira do Azibo tem novas ofertas turísticas

PUB.

Qui, 14/08/2008 - 08:07


Passeios de charrete e aluguer de bicicletas são mais duas ofertas que, desde ontem, vigoram na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. O projecto nasce de um privado com o apoio da autarquia de Macedo e pretende dar uma oferta diferente aos turistas daquela zona.

 

Eurico Freitas, empresário, lembra que o mesmo tipo de iniciativa já decorre em Bragança e que recebeu todo o apoio por parte das entidades locais. “Nós vamos aonde nos chamarem”, afirma Eurico Freitas salientando que “estamos actualmente na barragem do Azibo, mas temos outras áreas aonde vamos, incluindo Bragança”. “Estamos muito contentes pelo acolhimento que temos tido por parte das câmaras de cada região”, acrescenta o empresário.

 

Os passeios de charrete foram grátis no dia de ontem. O empresário diz que há ainda aspectos a ultimar no que respeita à legalização da empresa, pois ficou desiludido com quem estava a trabalhar nessa questão. “As licenças e autorizações por diversas razões ainda não puderam ser actualizadas, porque as pessoas que nos representavam na região não foram pessoas à altura”, esclarece o empresário. “Estou bastante desiludido nesse sentido”, afirma Eurico Freitas. Contudo, garante que a receptividade está a ser boa, “eu só tenho bem a falar deste povo que nos tem aceite muito bem, a não ser que se repitam esse tipo de problemas que tive”, realça.  

 

O empresário dispõe de cinco charretes e cinco cavalos, o que lhe permite a realização de várias actividades em simultâneo. O aluguer de uma bicicleta são dois euros, para meio-dia. Um passeio de charrete, de meia hora, ronda os cinco euros, com desconto para as crianças.