PUB.

A.F.Braga vence fase zonal da Taça das Regiões em Mirandela

PUB.

Dom, 10/12/2017 - 21:55


A selecção distrital da A.F. Braga foi a vencedora da fase zonal A da Taça das Regiões da UEFA, que se realizou em Mirandela, entre sexta-feira e este domingo, e garantiu um lugar na fase nacional da competição.

A equipa bracarense empatou (1-1) o primeiro jogo com Viana do Castelo, venceu por 3-0 o segundo com Vila Real e terminou a prova com um triunfo por 2-1 frente a Bragança.
Sérgio Lino, seleccionador distrital de Braga, refere que a passagem à fase nacional reflecte o trabalho realizado na preparação para o torneio.
“É um torneio importante para Braga e para todo o futebol amador. Começamos a trabalhar em Setembro para chegar aqui e conseguir passar à fase nacional”.
Para o treinador foi um torneio mais competitivo que o de 2015. A qualidade das equipas aumentou.
“Há dois anos conseguimos de forma mais fácil chegar à fase nacional. Este ano as equipas estão bastante competitivas, a sua qualidade aumentou. O balanço final é bastante positivo”.
O Torneio das Regiões é para Sérgio Lino uma forma de “valorizar o futebol não profissional”.
Além de Braga também Viana do Castelo garantiu a passagem à fase nacional da Taça das Regiões da UEFA, mas no segundo lugar.
As duas selecções vão juntar-se ao Porto, Castelo Branco, Lisboa e Algarve na final agendada para os dias 26, 27 e 28 do próximo mês de Janeiro, em Santarém. Da fase nacional vai sair o representante de Portugal na fase europeia 2018/2019.
Na fase zonal, a A.F. Bragança ficou na terceira posição e Vila Real no quarto lugar.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira