Aeroclube de Bragança acrescenta duas estrelas ao logótipo em memória aos dois pilotos que perderam a vida no acidente aéreo

PUB.

Seg, 06/05/2019 - 08:26


O Aeroclube de Bragança alterou o seu logótipo, para homenagear os dois pilotos que perderam a vida no acidente aéreo que decorreu há cerca de dois meses. O anúncio foi feito este sábado, numa cerimónia que contou com a presença de vários familiares e amigos.

Nuno Fernandes, o presidente, explica que agora o símbolo passa a contar com duas estrelas em memória dos dois pilotos: “foi proposta a mudança do logótipo do Aeroclube de Bragança, que é a marca que nos acompanha e decidimos continuar com a nossa marca que são o André e o Horácio”, disse Nuno Fernandes.

Na homenagem, também a câmara municipal de Bragança esteve representada. O vice-presidente, Paulo Xavier destaca o enorme simbolismo do momento: “este foi um momento muito importante carregado de simbolismo. A homenagem a estas duas pessoas da nossa terra e gente de carinho é muito importante”.

Neste momento, o Aeroclube de Bragança pretende angariar dinheiro para comprar um novo ultraleve.

“Temos três questões em termos monetários. Conseguir arranjar o dinheiro que falta para o Careto Air Show, fundos para repor a frota e angariar dinheiro para a carrinha das IPSS. Neste momento, estamos à espera do dinheiro da companhia de seguros”, destacou Nuno Fernandes.

Quanto ao relatório final do acidente do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) ainda não há previsão de conhecimento.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas