PUB.

Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta quer Coopafreixo

PUB.

Ter, 15/04/2008 - 09:42


A Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta quer comprar a Coopafreixo, a Cooperativa dos Olivicultores da Região de Freixo de Espada à Cinta e por isso apresentou, ontem à noite, na secretaria da CoopaFreixo uma proposta para a aquisição daquela associação.

A CoopaFreixo tem os seus activos à venda, uma situação que devém dos maus resultados económicos relacionados com perdas de produção olivícola. Na assembleia da Adega Cooperativa que se realizou anteontem à noite em Freixo de Espada à Cinta os associados decidiram entregar uma proposta para a aquisição da Coopafreixo. “Depois de ouvidos os sócios, ficou decidido por esmagadora maioria que a direcção da adega cooperativa ficará autorizada a apresentar uma proposta par aquisição dos activos da Coopafreixo”, anuncia o dirigente da Adega Cooperativa.

 

O presidente da Adega Cooperativa, José Santos, não quer por enquanto falar de números, mas diz que a proposta vai de encontro aos interesses dos olivicultores. “Essa proposta posso adiantar não em termos numéricos, mas em termos de conteúdo posso dizer-lhe que é uma proposta vantajosa para os agricultores, é de certeza a proposta mais vantajosa porquanto ela garante a continuidade da entrega dos produtos dos agricultores nos moldes cooperativos, com o controle dos sócios”, conclui José Santos.

As propostas vão ser conhecidas no próximo dia 20 de Abril na assembleia-geral da CoopaFreixo.

 

Data em que também se vai ficar a saber o nome da nova entidade detentora da CoopaFreixo.