PUB.

ADCMC em contagem decrescente para o Europeu de Kickboxing da Wako

PUB.

Qua, 24/10/2012 - 10:54


Clícia Queiróz, Carolina Cadavez e Francisco Carvalho, atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC), viajam na sexta para a Turquia onde vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Kickboxing da Wako.

Os atletas vão competir na categoria de Light Contact.
As expectativas são boas, todos estão confiantes. Carolina Cadavez quer trazer uma medalha:“Queremos fazer o melhor possível e trazer uma medalhinha”.Clícia Queiroz, campeã nacional de Full Contact, não espera facilidades e admite que há algum nervosismo:“Há alguma ansiedade, algum nervosismo. São atletas de outros países e é um bocadinho complicado”.Na equipa, Francisco Carvalho participa numa prova internacional pela segunda vez e espera conseguir subir ao pódio:“Vou tentar conseguir um lugar no pódio, vou trabalhar para isso”.Luís Durão, presidente da ADCMC, está confiante e acredita que é possível trazer medalhas. Durão não esconde, no entanto, que os combates não vão ser fáceis:“Light Contact são as provas mais difíceis, não é qualquer atleta sénior que vai combater no campeonato da Wako. Estes atletas vão tentar conquistar uma medalha”.Para Luís Durão os atletas russos serão os adversários mais fortes:“A Rússia é o país com os melhores atletas. Depois há outros países a ter em conta não pela qualidade mas pela influência como a Itália”.Luís Durão também viaja com os atletas para Turquia na qualidade de técnico-adjunto da selecção nacional de Light Contact.
De referir que em 2010 Franclim Fernandes trouxe para Portugal uma medalha de prata.
O Europeu de Kickboxing tem início no domingo, na Turquia, e termina a 3 de Novembro. 
Esta participação na prova, bem como em toda a época desportiva 2012/2013, acontece em parceria com o Académico de Bragança.  Escrito por Brigantia