PUB.

ADCMC e CCN confiantes na passagem dos atletas ao nacional de kickboxing

PUB.

Qui, 21/03/2019 - 17:08


A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e o Clube de Combate do Nordeste, que fazem equipa em competição, participam no próximo fim-de-semana (dias 23 e 24) no Campeonato Regional Norte de Kickboxing, em Guimarães.

Os dois clubes vão competir com 18 atletas na disciplina de light-contact em cadetes, juvenis, juniores e seniores, sendo que oito vão fazer a estreia em competição.

Segundo o treinador, Luís Durão, é “a primeira vez que os dois clubes promovem tantas estreias”.

O objectivo é garantir o apuramento dos 18 atletas para o nacional. “Queremos trazer 18 títulos e, claro, garantir a qualificação dos 18 atletas para o Campeonato Nacional. É verdade que em relação aos oito que vão fazer a estreia ficamos um pouco na expectativa, mas trabalharam muito para ganhar”, afirmou.

A nível colectivo o técnico quer trazer novamente o título para o distrito de Bragança. “Há dois anos fomos campeões por equipas e queremos recuperar esse título”.

Sobre o campeonato, Luís Durão antevê dificuldades pois considera que é “o mais competitivo de todos os regionais”.

O Campeonato Regional Norte, marcado para sábado e domingo, vai apurar os atletas para o nacional que se realiza na Figueira da Foz, nos dias 29 e 30 de Junho.

 

 

Jornalista: 
SM