Adão Silva reclama helicóptero do INEM para Macedo

PUB.

Sex, 31/10/2008 - 10:23


O Deputado do PSD eleito pelo distrito de Bragança diz que o governo não está a cumprir o compromisso. O Helicóptero prometido para servir o distrito já devia estar em funcionamento desde 1 de Janeiro de 2008.

“A Ministra da Saúde foi interrogada sobre esta matéria e veio dizer que havia de fazer o concurso dos helicópteros”, explica o deputado. 

Adão Silva alega que o Secretário de Estado Adjunto da ministra garantiu que em duas semanas abriria o concurso, “mas já lá vai um mês e ainda não há concurso aberto”. Um facto ainda mais grave, no entender do deputado, devido ao orçamento do INEM  ter crescido “110% de 2008 para 2009”.

 

Para o deputado o helicóptero é indispensável para facilitar a acessibilidade no distrito de Bragança. “O helicóptero em Macedo servirá para levar rapidamente populações em situação de urgência Vila Real, mas também para Mirandela, Bragança, Macedo e Mogadouro”.

 

Adão Silva quer ver esta questão esclarecida pela ministra da saúde já no dia 11 de Novembro, aquando da discussão do orçamento de estado.

 

Recorde-se que também o autarca de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, manifestou a sua preocupação quanto a esta questão.