PUB.

Adão pede explicações sobre o IC5

PUB.

Sex, 19/09/2008 - 09:17


Esta situação já levou Adão Silva a pedir explicações ao Ministério das Obras Públicas. O deputado do PSD pelo distrito de Bragança teme que o facto de as propostas apresentadas para a construção do IC5 terem valores superiores ao que inicialmente estava previsto, possa levar o Governo a mandar parar o processo não se cumprindo o prazo de conclusão, ou recomeçá-lo com um novo estudo prévio e outro traçado.  

Por isso quer saber “se não há uma desvalorização funcional e técnica da estrada que não tem as características de um itinerário complementar” afirma Adão Silva salientando que “é preciso clarificar isto rapidamente, porque nós percebemos que os constrangimentos financeiros podem estar a provocar uma situação destas”.

 

Por outro lado, o deputado do PSD também quer saber se os prazos anunciados para a conclusão da obra vão ou não ser mantidos. “Foi prometido para Março de 2012, o que poderá estar em causa se o processo por todo reformulado” refere.

 

A Brigantia tentou por várias vezes chegar à fala com o líder distrital do PS e deputado na Assembleia da República pelo distrito de Bragança, mas Mota Andrade não esteve disponível.