PUB.

ACISB tem projecto para melhorar organização interna de empresas locais

PUB.

Ter, 14/01/2020 - 09:12


A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança tem, neste momento, um novo projecto na área da formação, para 24 entidades da área do turismo e a 44 pequenas e médias empresas

O objectivo, segundo a presidente da ACISB, Maria João Rodrigues, é potenciar a organização interna da empresas locais. "É uma forma diferente e acompanhada. Acompanhamos a implementação, qualidade da empresa, a economia digital, capacitação de recursos humanos e inovação. O acompanhamento será feito ao longo de vários meses, com consultores que irão às próprias empresas, que farão o diagnóstico e formarão os empresários e colaborados. Penso que será uma oportunidade para as empresas passarem para outro patamar na área da organização interna", esclareceu Maria João Rodrigues.

A presidente da ACISB acredita que a formação pode trazer uma nova dinâmica aos comerciantes e empresários locais mas sublinha que estes estão cada vez mais evoluídos nesta área. "Os comerciantes em Bragança têm vindo a evoluir em termos de organização interna. Os nossos empresários já têm preocupação em se actualizar e formar", referiu.

A associação de Bragança vai realizar, novamente, em Abril, o "Cocktail Week". Maria João Rodrigues também destacou a importância deste projecto pois acredita que os bares locais podem progredir. "Todos os bares que estão à disposição do público devem e têm que evoluir. Têm que saber prestar o serviço e saber ensinar que o consumo do álcool pode ser moderado, de forma a não prejudicar o comportamento humano. O 'Cocktail Week' passa muito por aí e por ensinar os jovens a consumir o álcool", explicou.

A presidente da associação falou destes projectos no jantar anual da entidade. Reuniram-se, assim, no sábado, perto de 80 empresários e comerciantes da região, numa iniciativa que acontece há 18 anos e que pretende pôr as partes em contacto, assim como dar a conhecer o trabalho da associação. "O objectivo deste jantar é celebrar a amizade, a partilha, companheirismo e conhecimento entre empresários. É evidente que nem todos os associados sabem e conhecem o verdadeiro trabalho que é realizado pela associação, sabem que temos várias valências mas não conhecem na totalidade os serviços que prestamos. Este jantar é uma óptima oportunidade que temos para dar a conhecer o trabalho que realizamos".

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança tem 118 anos e junta, anualmente, há 18 os associados para um jantar de confraternização.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves