PUB.

ACISB assina protocolo na área da hotelaria

PUB.

Seg, 22/09/2008 - 08:05


Agilizar procedimentos para o sector da hotelaria é o objectivo de um protocolo assinado entre a Associação Comercial de Bragança e a Associação Portuguesa de Restauração e Turismo.

  

O acordo vai permitir uma colaboração mais estreita entre as duas entidades para melhor esclarecer e orientar o sector no concelho de Bragança. António Carvalho, o presidente da ACISB refere que “é interessante fazer este protocolo para ter uma colaboração mais efectiva e estarmos mais informados”. “Nós podemos ter não só os técnicos da associação mas também ter ferramentas para dar respostas mais concretas aos nossos associados”, salienta António Carvalho considerando que “há vantagens neste protocolo porque a hotelaria é uma actividade sensível que obriga as pessoas a estarem dentro da lei”. Além disso, o presidente da ACISB assinala que “pretendemos criar projectos conjuntos quer a nível de Bragança quer a nível do distrito”.

  

Uma das acções que pode resultar deste protocolo é a formação junto dos profissionais da hotelaria. Um aspecto considerado fundamental para o bom funcionamento do sector para Rodrigo Pinto de Barros, da Associação Portuguesa de Restauração e Turismo que adianta que “temos vários dossiers na aérea da formação, que é uma das áreas com maiores carências do sector”. Rodrigo Pinto de Barros realça ainda que “temos vários programas a anunciar: o HCCP, a formação de gerentes para restaurares, e na área das licenciaturas onde temos um protocolo com a universidade Portucalense”. Contudo, “vai depender da procura que tivermos e dos problemas que nos chegarem”, afirma Rodrigo Pinto de Barros. “Espero que seja um protocolo de longa duração e que sirva fundamentalmente para ir ao encontro dos profissionais do sector”, assinala.

  

Um protocolo para melhorar o desempenho do sector da hotelaria e restauração, em Bragança.