Acidente com camião faz um ferido grave em Freixo de Espada à Cinta

PUB.

Qui, 28/02/2019 - 21:01


Um camião despistou-se esta tarde em Freixo de Espada à Cinta causando um ferido grave.

O alerta para um acidente que envolveu um pesado de mercadorias num caminho de terra batida que liga Freixo de Espada à Cinta à Quinta das Sentieiras, foi dado cerca das 6 da tarde.

O único ocupante do camião, um trabalhador de uma empresa que fazia a retirada da madeira, de 23 anos, ficou ferido com gravidade, como relatou o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, Vítor Rentes:

“Um transporte de pesados de mercadorias que estava a tirar eucaliptos numa zona de difícil acesso. O camião ficou tombado de lado. No camião estava uma vítima do sexo masculino, com 23 anos, que se encontrava com estado grave. À nossa chegada ao local, a vítima estava inconsciente, mas depois recuperou os sentidos e manteve sempre consciente”, informou o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta.

O ferido, o único ocupante do camião, teve foi desencarcerado e transportado pelo helicóptero do INEM para o hospital de Bragança:

“A vítima foi desencarcerada pelos bombeiros. O local onde foi prestado o socorro era de difícil acesso”, acrescentou o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta.

As causas do acidente estão a ser apuradas, mas o local onde estavam a ser realizados os trabalhos era um terreno com declive acentuado.

No local estiveram os Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, com 14 operacionais, a SIV de Foz Côa e a GNR.

Escrito por Brigantia.