PUB.

A.A. Bragança promove atletismo adaptado nas Jornadas Técnicas em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Qua, 14/11/2018 - 16:18


O Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros recebeu, ontem, as II Jornadas Técnicas de Atletismo, organizadas pela Associação de Atletismo de Bragança. 

Desta vez a iniciativa centrou-se no atletismo adaptado, em que participaram oito utentes do Centro Social dos Santos Mártires de Bragança.

A promoção do atletismo junto de pessoas portadoras de deficiência faz parte do plano de desenvolvimento da modalidade.

“Nesta fase inicial, com utentes dos Santos Mártires de Bragança. Têm um contacto inicial com a modalidade de atletismo, com o atletismo adaptado, de forma bastante simplificada em que ficam a conhecer uns lançamentos, a corrida de velocidade, a corrida de meio fundo e também o salto”, referiu Rodolfo Moreno, presidente da associação.

Sérgio Afonso é técnico de exercício físico adaptado no Centro Social dos Santos Mártires e considera importante a iniciativa que antecede a prova regional em Bragança.

“E aqui também está dado um passo muito importante para no dia 6 de dezembro, em Bragança, organizarmos o primeiro torneiro regional de atletismo. Em parceria com a Associação Distrital de Atletismo de Bragança que, servirá assim, para promovermos a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência e darmos o passo para realmente promovermos o atletismo também na vertente de atletismo adaptado.”

Depois das II Jornadas Técnicas de Atletismo, Macedo de Cavaleiros recebe, no próximo sábado, o torneio de abertura da época desportiva em pista da Associação de Atletismo de Bragança.

 

Jornalista: 
Escrito por Onda Livre (CIR)