2018 foi o ano com a maior participação de sempre nos concursos de Natal de Bragança

PUB.

Seg, 21/01/2019 - 09:09


Foram cento e uma montras, 61 presépios na categoria tradicional e 36 na modalidade inovador e, ainda, 235 alunos que deram corpo a 116 contos

Bragança teve este Natal, segundo o presidente da câmara, Hernâni Dias, a edição mais participada de sempre nos concursos que o município promove para celebrar a quadra. “Houve um número bastante superior àquilo que tinha existido nas edições anteriores, seja ao nível dos contos, dos presépios e das montras, que aumentaram muito mesmo. Obviamente que isto é o sinal de que as pessoas gostam desta iniciativa e já viram as vantagens, nomeadamente na promoção das próprias lojas a concurso, e isso deixa-nos confiantes para continuar com este trabalho”.

O Teatro Municipal da cidade encheu para a cerimónia que revelou os vencedores na noite da última sexta-feira. Hernâni Dias confirma que os prémios monetários atraem cada vez mais participantes neste evento que se enquadra na “Terra Natal e de Sonhos”. “Neste caso particular, tendo em conta que existem aqui alguns valores monetários em causa, nomeadamente ao nível dos prémios, começa a ser mais apetecível as pessoas participarem. Isto, como está inserido numa iniciativa enorme de animação da época natalícia, tem funcionado bem, felizmente, Tem havido muita gente que tem vindo por ocasião desta iniciativa”, explicou o autarca.

Nos presépios, na categoria tradicional, a fábrica da Igreja de São Lourenço, da freguesia de França, levou o primeiro prémio. Já na categoria inovador foi a Escola Secundária Emídio Garcia a sagrar-se vencedora. O primeiro lugar no concurso que elegeu a montra que melhor traduziu a quadra foi dado à Óptica Brigantina.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves