Careto Airshow regressa entre 23 e 25 de Junho ao aeródromo de Bragança com 200 voos solidários

PUB.

Qui, 25/05/2023 - 08:51


Acrobacias, espectáculos, voos solidários e claro os Caretos estão de volta ao Aeródromo de Bragança, entre 23 e 25 de Junho para mais uma edição do Careto Airshow

Este ano com um padrinho especial, o humorista João Paulo Rodrigues. Amante da aviação que vai ainda trazer o famoso Quim Roscas e o Zeca Estacionâncio, num espectáculo que promete ser de chorar a rir.

“Para mim é uma honra ser o padrinho, agora ainda por cima enquanto sócio do Aeroclube de Bragança também, por isso não havia forma nenhuma de eu dizer que não ia estar aqui. Vem o João Paulo e trago comigo o Quim Roscas e trago o primo do Quim Roscas, que é o Zeca Estacionâncio, correu bem não termos nenhum espectáculo nesse fim-de-semana e conseguirmos marcar aqui, para mim é ouro sobre azul”, disse.

O evento é organizado pelo Aeroclube de Bragança, que garante ser a melhor edição de sempre, com programação cheia, afirma o presidente, Nuno Fernandes.

“Temos muita mais acrobacia no ar, temos muitos espectáculos. Temos o espectáculo na sexta-feira do Quim Roscas e do Zeca Estacionâncio, também com uma sardinhada para festejarmos o São João. No sábado temos acrobacia aérea a partir das 15h até às 20h. Vamos ter um festival muito cheio e com muita actividade, mesmo no chão, vamos ter, além da mostra da nossa terra que são as máscaras, as facas, vamos ter também mostras de aviões”, contou.

No sábado, o Careto Airshow vai contar ainda com a passagem de F16 da Força Aérea, que vão dar o arranque das 15 exibições aéreas. No domingo, são esperados os voos solidários, que este ano são 200 e pelo menos metade são destinados aos cuidadores informais.

“Além dos 100 baptismos de voo que damos anualmente, este ano conseguimos mais 100, através da parceria com a Força Aérea, para darmos aos cuidadores informais. São pessoas que são muitas vezes esquecidas, que têm muito pouco tempo para estas coisas e vamos tentar dar-lhe esta oferta para conseguirem estar aqui, num dia diferente dos que passam”, frisou.

O Careto Airshow acontece este ano entre 23 e 25 de Junho, com destaque para a demonstração de um Jacto da II Guerra Civil Espanhol e a participação de Ramon Alonso, com títulos de Campeão do Mundo e Campeão da Europa, e Jorge Macias, participante nas maiores competições acrobáticas internacionais.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais