Futebol de Praia: Vila Flor SC vence na jornada inaugural do Campeonato Nacional

PUB.

Sáb, 20/05/2023 - 17:19


O Vila Flor SC entrou a vencer no Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

A competição arrancou este sábado e na jornada inaugural da série norte, realizada em Leiria, a formação vilaflorense, treinada por Marco Silva, derrotou o Sótão B por 2-5.

Apesar do resultado positivo, o técnico do Vila Flor SC confessa que não foi um jogo fácil. “Foi um jogo difícil, principalmente no primeiro tempo. Conseguiram colocar um ritmo alto de jogo, fizeram um golo, nós empatámos, eles marcaram o 2-1 e nós conseguimos empatar. A parir do 2-2 conseguimos controlar o resto do jogo e aumentar a vantagem”.

Começar a época a vencer é sempre positivo, pois retira qualquer pressão e ansiedade ao grupo. “Vencer é sempre bom e entrar a ganhar ainda melhor. Tirou-nos aquela ansiedade que havia para este primeiro jogo”.

A próxima jornada realiza-se no Campo Desportos de Praia do Fontelo, em Viseu, no dia 27 de Maio, e o Vila Flor SC defronta a CB Viseu.

Marco Silva aponta para um adversário muito aguerrido, mas a sua equipa tudo vai fazer para trazer os três pontos. “É uma equipa que manteve alguns jogadores do ano passado. São muito combativos e aguerridos, mas nós temos de fazer o nosso e tentar levar os três pontos para Vila Flor”.

Vitória por 2-5 foi o resultado do Vila Flor SC frente ao Sótão B, na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Zé Henrique, Tito, Neto, Fabrício e Toni marcaram os golos dos transmontanos.

Foto de Vila Flor SC