Futebol: Diogo Costa sucede a João Saraiva na liderança do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sáb, 20/05/2023 - 01:00


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros tem um novo líder, Diogo Costa. O candidato da lista B venceu as eleições, realizadas esta noite, as mais concorridas do clube nos últimos anos, e sucede a João Saraiva, que não avançou para a recandidatura.

Diogo Costa concorria com Joana Queiroga e venceu com a maioria dos votos, 135, mais 31 que a lista B, que reuniu 106. Foram registados dois votos nulos e um em branco.

Diogo Costa destacou a grande afluência dos sócios. “Estas eleições foram inéditas. Só o facto de estas eleições terem mobilizado tanta gente já foi uma vitória. Sinto-me orgulhoso e quero honrar a memória do meu avô emprestado, o senhor Licínio, que era um grande macedense e era sócio do Macedo”.

O novo presidente do Clube Atlético promete “trabalho, paixão, foco e organização”. Diogo Costa quer “trazer as pessoas ao estádio e levar o clube à cidade, envolvendo-o e várias iniciativas”.

E Joana Queiroga, candidata derrotada, mostra disponibilidade para colaborar com o clube, apesar do resultado das eleições. “Nunca se viram umas eleições com tanta gente e isso é uma vitória. É verdade que perdemos, mas estamos sempre do lado da lista que venceu e disponíveis para colaborar no que for necessário”, afirmou.

A nova direcção do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros deverá tomar posse o no próximo dia 23 de Junho.

Jornalista: 
SM