PUB.

Futsal: Inscrições para a X Maratona de Bragança esgotaram em 24 horas

PUB.

Qui, 18/05/2023 - 11:56


Já esgotaram as inscrições para a X Maratona de Futsal de Bragança. A prova está marcada para os dias 17 e 18 de Junho e em 24 horas a organização chegou às 16 equipas, número limite de participantes.

Rui Brás, presidente da Associação Amigos de Futsal de Bragança, considera que os números reflectem a qualidade do evento. “É sinal que as equipas confiam em nós, que confiam na nossa organização e que a Maratona de Bragança já tem algum prestígio. Em menos de 24 horas as inscrições esgotaram”.

Estão prometidos grandes jogos de futsal numa prova que traz anualmente a Bragança nomes sonantes da modalidade. “As equipas nunca vêm só para participar. Há quatro ou cinco equipas que já assumiram a sua intenção de ganhar, o que significa que contam com nomes conhecidos do futsal. Não é fácil revelarem já os nomes, pois os jogadores ainda estão em competição”.

Rui Brás acredita que as bancadas do Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira vão ter lotação esgotada. “As expectativas são sempre boas. Queremos aumentar a qualidade da maratona e aumentar o número de pessoas nas bancadas. Podem contar com grandes jogos de futsal”.

A Maratona de Futsal de Bragança também é solidária e este ano a organização vai apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa a quem vai doar parte da receita da bilheteira e ajudar na angariação de bens alimentares. Quanto ao prémio monetário é de 3200 euros no total.

A X Maratona de Futsal está marcada para os dias 17 e 18 de Junho.

 

Jornalista: 
Susana Madureira