Futebol de Praia: Vila Flor SC inicia Campeonato Nacional no sábado com o Sótão B

PUB.

Ter, 16/05/2023 - 11:00


Começa no sábado, em Pombal, o Campeonato Nacional de Futebol de Praia. O Vila Flor SC, é o representante da A.F. Bragança na prova, e vai defrontar a ACD O Sótão B na jornada inaugural. 

Os vilaflorenses são treinados por Marco Silva, que em 2022 orientou o Leixões, e no plantel há jogadores prata da casa e alguns reforços.

Carlos Carvalho reitera a vontade e ambição antiga do clube, subir à Elite do futebol de praia.

Na preparação para o nacional os comandados de Marco Silva realizaram vários jogos com equipas do escalão superior, nomeadamente com o Varzim, e o grupo está preparado para o arranque da época, garante o presidente. “O Vila Flor SC desde que entrou nesta competição sempre teve o desejo de chegar à divisão de Elite e este ano não fugimos à regra. Queremos chegar lá, temos uma equipa muito competitiva e capaz para o fazer. Este grupo tem o sonho de subir à divisão de Elite. Vamos correr atrás dele”.

O plantel conta com a prata da casa e foi reforçado com jogadores com passagens pela Divisão de Elite.

Além do nacional, o Vila Flor SC volta a competir no Euro Winners Challenge, a liga dos campeões do futebol de praia, e Carlos Carvalho quer, pelo menos, “passar o grupo”.

A competição internacional joga-se entre os dias 9 e 15 de Junho deste ano, na Praia da Nazaré. 

Entretanto, as atenções estão viradas para a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futebol de Praia com a ACD O Sótão B, no sábado. A prova termina no dia 14 de Agosto.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira