Futsal: Macedense garante matematicamente a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª Divisão

PUB.

Sáb, 13/05/2023 - 22:06


Está cumprido o primeiro objectivo da época do Grupo Desportivo Macedense.

Este sábado, o GDM venceu o Ossela por 2-7 e era a vitória que lhe faltava para garantir, matematicamente, a manutenção na II Divisão Nacional de Futsal. Os golos foram marcados por Pauleta, Riquinho (2), Pedro Miguel, Zé João (2) e Paxa.

O jogo foi mais difícil do que era esperado mas que teve o desfecho pretendido, como destacou o treinador-adjunto, Bruno Angélico, que, em nome da equipa, dedicou os feito alcançado ao treinador principal, Costinha. “Matematicamente está garantido que o Macedense fica na II Divisão no próximo ano, que era o nosso principal objetivo. O jogo foi mais complicado do que pensávamos. Fomos para intervalo a perder por 2-1, mas conversámos e os jogadores perceberam o que tinham feito de mal. Ajustámos e na segunda parte a qualidade da equipa que somos ficou demonstrada. O mister Costinha esteve, neste último mês, mais afastado da equipa presencialmente, mas nunca completamente, porque foi operado, e o grupo quer-lhe dedicar esta vitória e manutenção”.

A festa será feita em Macedo no próximo sábado, em que disputam o penúltimo jogo da época e último em casa. “Desde já convido todos os sócios e simpatizantes do Macedense a juntarem-se a nós para festejar mais um ano que garantimos a presença na II Divisão Nacional, que é deveras difícil, e mais uma vez conseguimos esse objectivo. Vamos encarar estes dois últimos jogos com naturalidade, sem a pressão de ter obrigatoriamente de vencer, mas sempre com a ambição de conseguir garantir os três pontos, porque quem defende este emblema é para isso que luta”.

O GDM mantém a segunda posição da tabela mas para a época acabar em pleno, o objectivo era conseguiu o primeiro lugar, que pertence ao Albufeira.

No próximo sábado encontram o Cerva em casa, que tem apenas um ponto a menos que o Macedense.

Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)