PUB.

Voleibol: CAB esta sexta-feira o Porto Vólei numa prova que tem feito evoluir as jovens jogadoras

PUB.

Qui, 23/03/2023 - 16:32


A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança defronta amanhã, à noite, o Porto Vólei 2014/Academia de Voleibol Colégio Efanor, segundo classificado, na jornada 5 da série B do Campeonato Nacional de Voleibol.

Pedro Jacinto, técnico das brigantinas, antevê dificuldades frente a um adversário com pergaminhos na modalidade, mas garante que a sua equipa vai fazer o melhor possível. “Esta época ainda não jogámos com o Porto Vólei. Podemos olhar para os resultados que fizeram esta temporada, mas isso pouco ou nada diz. Já vimos vários jogos em vídeo, mas cada jogo é um jogo. Vamos fazer o melhor possível para conseguir o melhor resultado possível frente a uma equipa que tem referências na formação sénior. Nós não temos um escalão acima das juvenis”.

As brigantinas ainda não pontuaram nas quatro jornadas já realizadas, mas isso não desmotiva a equipa. Pedro Jacinto olha para o lado positivo, o crescimento e a evolução das jogadoras num contexto de jogo mais exigente. “O campeonato nacional está a fazer evoluir estas atletas. Temos uma jogadora das iniciadas, duas das cadetes e, se calhar, mais nenhuma equipa daria esta oportunidades às jovens jogadoras. Vamos continuar a trabalhar nesse sentido”.

O jogo Porto Vólei 2014/Academia de Voleibol Colégio Efanor – C.A. Bragança está marcado para esta sexta-feira, às 21h30, no Porto, é relativo à jornada 5 da série B do Campeonato Nacional de Juvenis femininos.

 

Jornalista: 
SM