APPACDM teme fim de apoio com mudança na presidência da câmara

PUB.

Sex, 14/10/2011 - 09:12


A presidente da delegação de Mirandela da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), teme que com a mudança na presidência do município de Mirandela, possa estar em causa a ajuda prometida pela autarquia, de 192 mil euros, para comparticipar a verba de construção do Lar residencial da instituição, cujas obras já começaram. 

O Lar Residencial da APPACDM tem uma candidatura ao POPH de 805 mil euros, comparticipados em cerca de 604 mil euros, tendo a instituição de suportar cerca de 201 mil. Esta última verba tinha sido garantida pela Câmara em aproximadamente 192 mil euros. Com a mudança de presidente de Câmara, a partir de 1 de Janeiro de 2012, Narcisa Castro teme que a sensibilidade para com esta instituição de solidariedade social seja diferente“Temo. A ajuda que o doutor Silvano deu a esta instituição foi incondicional, de uma pessoa que quis que esta associação nascesse. Agora vai ter de ser a visão de uma pessoa que entra para a Câmara e vai ter de querer que a associação continue.”No sentido de ir angariando algum dinheiro para completar os cerca de 10 mil euros que ficam assim por assegurar na verba para a construção do Lar, a APPACDM de Mirandela tem vindo a realizar diversas iniciativas de recolha de fundos para a construção do Lar Residencial“Duzentos mil euros que não estão assegurados pela autarquia, daí a necessidade de fazer campanhas para angariar o valor da diferença.”Nesse sentido, no próximo dia 21 irá ser organizado um Festival de Sopas da Avó, com o apoio de 15 restaurantes da cidade“Sensibilizámos os restaurantes para participarem com os donativos da sopa de forma gratuita.”O Festival de Sopas da Avó, organizado pela APPACDM de Mirandela, irá decorrer no recinto do santuário de Nossa Senhora do Amparo, dia 21 a partir das 19 horas.

Quanto ao Lar Residencial da APPACDM, cujas obras já tinham começado, encontra-se neste momento paradas devido a atrasos no desbloqueio de verbas por parte do POPH.

Escrito por CIR