Carro roubado por motards armados

PUB.

Seg, 10/10/2011 - 10:29


Um carro foi roubado em Bragança na sexta-feira ao final da tarde e com recurso a violência. Cerca das 19 horas, Pedro Gonçalves, que trabalha no ramo da panificação, foi a um restaurante, à saída da cidade, entregar dois pães.

Deixou o carro aberto e com a chave na ignição.

A vítima não quis falar do assunto, mas a mãe conta que foi só o tempo de entrar e sair do estabelecimento quando se apercebeu que dois motards lhe estavam a roubar o Mercedes estacionado à porta.

 

“O meu filho foi ao restaurante S. Lourenço a levar dois pães e deixou a chave no carro. Quando saiu só já viu dois indivíduos dentro do carro, que apareceram numa mota” conta Alzira Gonçalves, acrescentando que “o meu filho tentou tirar-lhes a chave do carro mas bateram-lhe na mão e chave caiu ao chão. Depois um deles desapertou a casaca e tentou tirar uma pistola, foi quando o meu filho se afastou”. Além disso “eles estavam todos vestidos de pretos e traziam os capacetes na cabeça não conseguiu ver quem eram”.

Os indivíduos fugiram em direcção ao IP4, mas ao que conseguimos apurar foram vistos a circular em alta velocidade na estrada da Serra de Nogueira.

Alzira Gonçalves conta que o filho ainda ficou ferido num braço por causa dos confrontos físicos em que se envolveu com os assaltantes.

“Tem duas maçaduras nos braços de lhe baterem quando ele estava a tentar tirar-lhes a chave. Só que ele teve de ser afastar porque um deles tentou tirar uma arma do casaco” refere.

A proprietária do restaurante, e que vive nas imediações, só já viu o indivíduo a pedir ajuda.

“Eu só já o ouvi dizer ‘Ligai para polícia que me estão a roubar o carro’ e o pessoal saiu do restaurante a rir-se a pensar que ele estava na brincadeira. Mas quando ele disse isso eu puxei logo pelo telemóvel e liguei para o 112” conta.

Ana Pereira descreve ainda a aparência dos assaltantes dizendo que “tinham uns capacetes enormes com umas cores muito fortes e eram de estrutura baixa porque os capacetes davam mais ou menos pelo meio do vidro do carro”.

O caso está a ser investigado pela PSP e pela Polícia Judiciária porque os indivíduos já terão antecedentes criminais.

Pelo menos a mota, de alta cilindrada, está envolvida num assalto a uma ourivesaria em Melgaço, sendo que apresenta matrícula falsa e terá sido roubada em França.

Escrito por Brigantia